sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Café com HQ #11 - Magias e Barbaridades



Finalmente!

Deixando a preguiça de lado, estamos de volta com o primeiro episódio do Café com HQ do ano!

Dessa vez em um bate papo com o criador da série Magias & Barbaridades, o grande Fábio Ciccone!

Faça o download do episódio clicando aqui Café com HQ #11 - Magias e Barbaridades (botão direito do mouse - salvar destino como ou salvar link)


E escute no player abaixo:




Links mencionados:

9 comentários:

  1. Finalmente saiu esse né! rs
    Bordão completo pro Fábio:
    "Tirinhas diárias - um dia sai uma tirinha! Porque caneta não dá em árvore"

    ResponderExcluir
  2. Aee finalmente saiu, achei que só fosse sair depois do carnaval... mas, ficou bem interessante.
    Falando em bordão o do Marçal é meio estranho: "Adoro pau" rs

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante, e fiquei feliz por trazer alguem cujo o trabalho sou grande fã!

    Estava preocupado com a demora para sair as tiras do Magias & Barbaridades, mas agora eu entendo. Também sou usuário de WOW xD

    A conversas de vocês ajudou a colocar umas idéias minhas em ordem, pois justamente estou trabalhando em uma série de fantasia medieval para um de meus blogs (Bang Bloom).

    A presença da vedete Lais ajuda a colocar a perspectiva do consumidor dessa midia e as opiniões e duvidas dele ajuda a enriquecer as discuções, afinal, os cozinheiros enxergam o tempero, o cliente ve o prato.

    "Carinha" do proféticos está de parabéns, levou a sério as promessas de ano novo e deu toda uma roupagem nova para seus trabalhos.

    Sucesso a todos continuem com os ótimos podcast =]

    ResponderExcluir
  4. Venho acompanhando os podcasts desde o começo. Curti bastante este último e achei bem interessante o estilo de tirinhas que continuam do site Magias e Barbaridades e o tema da conversa foi mais uma vez interessante. Só acho que vocês têm que cuidar quando falam mal de quem gosta dos memes, pois (creio que estejam se referindo aos "Rage Faces", que são aquelas expressões de memes utilizadas em quadrinhos) tirando os sites que simplesmente traduzem, existem alguns que são bem criativos e não acho que seja interessante negar uma forma de criatividade só por achar que quem faz isso é porque não sabe desenhar. Não é muito esperto uma pessoa que vive de criação ignorar uma forma de criatividade que pode ser adaptada e sempre esteve presente em muita coisa que a gente comenta. Se quer ser um bom formador de opiniões, é preciso respeitar as opiniões. Essa é a minha.

    Engraçado que o bordão "Porque caneta não dá em árvore" daria um bom meme, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo,

      Acho que já foi comentado em algum episódio anterior, mas vamos lá.

      Sim, quando falamos dos "memes" nos referimos as tais "rage faces". E concordo contigo, tem gente que sabe fazer um uso muito criativo desse recurso.

      Mas o fato é que grande parte do que é produzido com esse material não é bom. Especialmente porque esses meme faces muitas vezes não são utilizados como recurso, e sim como a piada em si. Inventa-se uma contexto qualquer, tasca-se um meme face no final e pronto, isso é uma "piada".

      Volto a dizer que, utilizado de maneira criativa, tá valendo. Mas usar como muleta - como se a mera inserção de um trollface fizesse qualquer coisa ficar engraçada - eu não curto. Mas sem radicalismos. :)

      Excluir
    2. Ei, Wes. Sempre escuto o podcast de vocês, gosto muito. A princípio imaginei que nunca decoraria as vozes de vocês, mas acabei de ler o seu comentário acima ouvindo mentalmente a sua voz. Hoje mesmo eu estava lendo o Nabunda Nada com a voz do Leonardo Maciel na minha mente. O Marçal e o André "Suporte" (claro) também ficaram bem marcados. Engraçado isso. Só falta eu ouvir sua voz no seu personagem, aí seria estranho... (^o^)/

      Excluir
    3. Mestre Euricéfalo xD

      Excluir
  5. Adorei o programa. Também estou me preparando pra produzir conteúdo independente em forma de quadrinhos on line. Estou lendo tudo do Magias & Barbaridades e gostando muito. Já conhecia de nome, mas nunca tinha lido pra valer. Tb adoro esse estilo de série continuada. Parabéns ao Fábio. Ainda não conheço o trabalho dos outros participantes do cast (exceto o nabundanada), mas chego lá. abraçø.

    ResponderExcluir
  6. Maneiro o blog, é a primeira vez que visito ele

    Só acho que dava para dar uma melhorada no template vocês não acham?

    ResponderExcluir